05/07/2012

[ROM][GSM][LATAM][Fastboot]RAZR XT910 Retail Brasil ICS 4.0.4 RSDLite



Com muito prazer venho trazer a vocês atualização via fastboot oficial ics 4.0.4 retail brasil.

6.7.2-180_SLC-31_LATAM_SPYDERICSRETBRLA_ServiceCFC_fastboot.xml.zip
Desbroqueada todas as operadoras
[Download Rom]


[Passos Instalação]

1-Baixar e instalar o RSD Lite.
2-Necessário ter drivers da Motorola instalado em seu computador.
3-Baixar o arquivo da rom e descompactar em uma pasta de sua escolha.
4-Conecte o celular ao seu computador via USB e deixe modo depuração ativo.
5-Lembre de carregar bateria ate 100% para não haver problemas durante instalação.
6-Abra o RSD e procure pelo arquivo xml dentro da pasta que você descompactou a rom.
7-Com o arquivo xml selecionado no RSD clicar em Start.
8-Espere o processo terminar(demora um pouco) e seja feliz.

[Driver Motorola]



[RSD Lite]


Créditos/Credits:
xda-developers
Firmware Team
hansheck 

119 comentários:

  1. Funciona mesmo se o aparelho estiver com a versão 2.3.5?

    ResponderExcluir
  2. Desculpe a pergunta, mas o que diferencia esta ROM FASTBOOT, para as outras?

    E outra pergunta, perderei meus apps e configurações, como por exemplo o ROOT e a Animation Boot que coloquei?

    ResponderExcluir
  3. excelente tuto! nao precisa de root!
    mto bom, o RAZR ficou show!
    obrigado

    ResponderExcluir
  4. Sim funciona mesmo se estiver na 2.3.5

    Elá é uma rom de recuperação caso ocorra blick do seu aparelho assim podendo restaurar a rom, você perderá tudo.

    ResponderExcluir
  5. algum problema hlera? ta fufando direitinho?

    ResponderExcluir
  6. funfionando corretamente é oficial :)

    ResponderExcluir
  7. estou fazendo a atualização aqui, demora mesmo na tela de "iniciando os aplicativos"?

    ResponderExcluir
  8. É totalmente confiável?
    Apresentou melhoras na bateria, camera...???

    ResponderExcluir
  9. Istalei a rom oficial,do seguinte link http://razrbr.blogspot.com.br/2012/06/romrazr-ics-oficial-repito-oficial.html ,teria problema eu istalar a versão a cima?

    ResponderExcluir
  10. Entao eu tenho a versao 4.0.4 oficial,porem n é gsm,ele ira blick se utilizar essa versão?

    ResponderExcluir
  11. tha funcionando normal. mas o meu ficou dizendo q o cabo hdmi esta conectado. eh normal?

    ResponderExcluir
  12. estou fazendo a atualização aqui, demora mesmo na tela de "iniciando os aplicativos"?
    Sim demora pois eles está configurando a ROM


    É totalmente confiável?
    Apresentou melhoras na bateria, camera...???
    Sim e Sim deixei wifi ligado por 12 horas atualizando redes sociais e downloads



    Istalei a rom oficial,do seguinte link http://razrbr.blogspot.com.br/2012/06/romrazr-ics-oficial-repito-oficial.html ,teria problema eu istalar a versão a cima?
    Não problema algum porem é a mesma rom


    tha funcionando normal. mas o meu ficou dizendo q o cabo hdmi esta conectado. eh normal?
    Passa um limpa contato ou reinicie o celular pode se alguma coisa com hardware aqui funciona perfeitamente sem erros ou bugs

    ResponderExcluir
  13. o android 4 vem com serviço chamado input voice. È um serviço q ao invés de usar o teclado para digitar a mensagem você usa a sua voz para escrever a mensagem. Sendo que estou tentando fazer isso e não estou conseguindo. Tem q ativar alguma coisa? Eu já fiz a atualização comforme tutorial acima

    ResponderExcluir
  14. Posso instalar por cima da minha 2.3.5 da vivo sem medo? O meu aparelho não esta desbloqueado...

    ResponderExcluir
  15. DEPOIS ELE ACEITARA A ATUALIZAÇÃO OFICIAL, FEITA PELA MOTOROLA?

    ResponderExcluir
  16. O visual com cores mais escuras ajuda a economizar bateria. O meu tha durando 6 horas de video na rede HSDPA/HSUPA e dados de segundo plano, com Bluetooth ligado num StereoHeadPhones... E o probs de ficar dznd q o hdmi tha conectado, fui em configuracoes e desativei a conexao hdmi. Agora soh nao testei com o cabo.. . . Mas jah joguei Asphalt 7, The Amazing Spider Man, Modern Combat 3, N.O.V.A 3, Mass Effect Infiltrator, Dead Space ... Senti falta soh do FlashPlayer na navegacao da web, que agora nao tem mais suporte da Adobe pros servicos do google...=(

    ResponderExcluir
  17. Instalado e aprovado! Só falta um root agora, que o que tem aqui no blog não funcionou nele.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  18. Posso Fazer a Atualizaçao Partindo Direto do Gingerbread 2.3.5?

    ResponderExcluir
  19. Pessoal, pra quem quiser fazer o ROOT dessa versão e não consegui usar o tuto que está aqui no blog, tenta por esse vídeo, só consegui por lá!

    http://www.youtube.com/watch?v=0kkXLHRCA2Y

    ResponderExcluir
  20. Cara, instalei 2 vezes pq a primeira ficou em mais de uma hora configurando aplicativos, depois que acabou tiveram umas incompatibilidades... Reiniciei para o padrão de fábrica e ficou show, no geral muito bom... Tutorial simples e objetivo. Funciona!

    ResponderExcluir
  21. quando faço esse procediment ele aparece o seguinte:

    Failed flashing process. Failed flashing process. 6/18 flash cdt.bin...

    ResponderExcluir
  22. Galera o desempenho da bateria realmente melhora muito ou é insignificante? alguem poderia me informar quanto melhoro por ex antes em tal função durava x agora ta durando mais tantas horas? obrigado otimo blog voltarei sempre :)

    ResponderExcluir
  23. Olá! Meu aparelho eh da VIVO, desbloqueado hoje, via PIN de desbloqueio.
    Se eu atualizar para ICS retail, vou ter que refazer o desbloqueio??

    Vlw!

    ResponderExcluir
  24. Alguem sabe me dizer se tem problema o aparelho que está na versão vivo Brasil?

    ResponderExcluir
  25. o rsd lite não acha meu Razr oque devo fazer? (win 7)

    ResponderExcluir
  26. instalei direto do 2.3.5 da vivo funcionou que é uma beleza, parece até que tenho um smartphone novo em mãos

    ResponderExcluir
  27. instalei em cima da room original sem tirar nada, ficou show de bola, no começo meio travando mas depois tudo normal! alguém sabe se o fato de eu ter instalado em cima da original sem fazer o factory reset nem tirar os aplicativos pode deixar o aparelho mais lento?

    ResponderExcluir
  28. O meu funfou 100 % atualizou facil facil so que reparei uma coisa ele esta consumindo mais bateria, será que tem algum macete pra aumentar a durabilidade da minha batera?

    ResponderExcluir
  29. Caraca! A bateria tá indo toda embora!!
    Como faz pra tirar essa coisa ruim e voltar pra anterior?

    ResponderExcluir
  30. O meu funcionou certinho 100% atualizado.

    ResponderExcluir
  31. o meu funcionou perfeitamente. mandei por cima da 2.3.5 vivo.

    ResponderExcluir
  32. Eu fiz uma atualização via recovery e meu razr fica reiniciando tempo todo. já instalei todo tipo de rom. será que essa vai deixar o celular ok?

    ResponderExcluir
  33. Opa, não queria mas, eu voltei as configurações de fábrica após colocar a 4.0.4 e está funcionando numa boa!
    Agora sim está ótimo haha!
    Agora é só me acostumar hehe!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  34. Senhores, boa tarde! Eu sou totalmente leigo nessa questão de software, desbloqueio e instalação de coisas em celular. Mas tenho um razr e tava super afim de ver como é o android 4. Vi esse tuto hj a tarde e resolvi arriscar. Baixei tudo (rsd, rom e drivers) e segui os passos. Minha versão era 2.3.5 da vivo. Agora estou com android 4.0.4 e a versão do telefone ficou 672.180.310.XT910.Brasil.en.BR. Deu tudo certinho. Pena que os ícones são bem pequenos. Show de bola!!!!

    ResponderExcluir
  35. Demora mais ou menos quanto tempo na tela iniciando aplicativos? O meu ta demorando um bucado, razr da vivo 2.3.5. VLW

    ResponderExcluir
  36. Atualizei direto da 2.3.5 e funcionou 100%.

    ResponderExcluir
  37. Atualizei tudo 100% porém a bateria ta durando mto menos! tem algo que possa fazer, será que um factory resest ou uma formatação iria ajudar? alguém pode responder?

    ResponderExcluir
  38. pode ser que um factory reset ajude a melhorar o dsempenho da bateria
    vc tbm pode dar um wipe batery status para calibrar ela

    ResponderExcluir
  39. Perfeito, fiz atualização sem problemas. Parabéns pelo tutorial. É normal ficar aberto alguns aplicativos consumindo memoria, mesmo matando os processos deles?

    ResponderExcluir
  40. muito obrigado pela resposta Rafael, porém como faço o wipe batery status? algum apk ou no sistema do razr 4.0 mesmo? obrigado

    ResponderExcluir
  41. O MEU NÃO SAI DO CARREGAMENTO DA MOTOROLA :s

    ResponderExcluir
  42. Pessoal, o meu, quando sincronizo os contatos do facebook com os do sim, fica numa boa, porém, depois ele some todos os contatos que não tem número na agenda, e não aparece mais! O que fazer para que todos os contatos do facebook, incluindo os que não tem número apareçam na lista?

    ResponderExcluir
  43. Vlw!! tava esperando a motorola mas nada... essa rom tive coragem de instalar pela facil maneira de fazer! BOA ta funcionando 100% e nao perdi nada nem aplicativos ou fotos!.
    OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  44. Gostaria de Saber se eu atualizar ele para essa rom do flashtools ele aceitará a oficial da motorola quando chegar no brasil?????

    ResponderExcluir
  45. esqueci de ligar a depuração e a atualização travou . O aparelho só fica na tela de fastboot e da erro na rsd...alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  46. O meu Razr da Tim aparece device locked vou conseguir instalar essa rom?

    ResponderExcluir
  47. UP
    Tudo certinho, demorou menos de 10 min e ta rapidãoooo, vou experimentar e depois coloco algo aki se for de boua importancia ;)

    ResponderExcluir
  48. Olá, eu fiz tudo como manda o blog, só que na hora que eu vo manda procurar o arquivo no rsd , ele nao abre o arquivo, o que faço .?²

    ResponderExcluir
  49. para fazer batery wipe use o bootstrap

    ResponderExcluir
  50. Galera acabo de atualizar o meu Motorola Razr ou melhor o meu e da minha namorada, por esse tutorial, é simples, facil e rapido.. funciona perfeitamente. confesso que estava ate um pouco com medo de fazer... mas recomendo podem fazer sem medo, o cel ficou show de bola, o legal dele tbm é o bloqueio de tela por face... vlww

    ResponderExcluir
  51. bootstrap -> http://razrbr.blogspot.com.br/2012/07/tutorial-motorola-razr-clockworkmod.html

    ResponderExcluir
  52. Bom dia, aqui no meu deu erro na etapa 6. Alguém me ajuda?

    ResponderExcluir
  53. O meu também deu erro na etapa 6 e por isto fica na tela de flashboot. Consegui sair dela e ligar o celular mas o erro persiste caso eu tente novamente. Alguém saberia como posso resolver isto, por favor?

    ResponderExcluir
  54. Este ROM funciona em qualquer versão do 2.3.6? O meu é o asiático, pois é importado, então é o 65.1.40.XT910.AsiaRetail.en.03, e eu não sei se ele deu erro no passo 6 devido a isto ou outra razão.

    ResponderExcluir
  55. Deixar o celular em "MODO DEPURAÇÃO" é o mesmo que deixar ele em MODO PC????

    ResponderExcluir
  56. Muito legal! atualizei,depois voltei as configurações de fábrica, ficou PERFEITO!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  57. tinha que entrar em modo fastboot... rss... sou novo nesse lance então saber que modo de depuração = fastboot é meio complicado pra mim!!! rss..

    enfim...

    Obs que acho importante para quem não tem o hábito de fazer esse procedimento.

    Na hora q vc inicia o processo o celular emite algumas informações que te induzem a achar que algo esta errado... porem, se verificar no computador o processo esta correndo e em evolucção... portanto NÃO MEXA EM NADA eu quase fiz isso...rsss... enfim... vou usar aqui, aparentemente tudo tranquilo... qualquer coisa eu volto aqui pra pedir ajuda de novo!!! rsss

    abraço galera e parabens pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  58. o meu foi atualizado funcionado perfeitamente, a ROM é mto leve roda perfeita. porém o consumo de bateria está muito alto, dura no máximo 8 horas com 3G ligado e sem falar muito, não sei se é pq tenho mtos aplicativos instalados mais de 100, mas antes da atualização a bateria durava 12 horas pra mais, ja fiz o boostrap, o wipe e nada, alguém tem alguma solução?

    ResponderExcluir
  59. Como fica o MotoCast depois da atualização? ouvi dizer que no ICS o RAZR usa Motoblur?? é isso mesmo? continuo conseguindo usar o motocast e o acesso remoto?

    ResponderExcluir
  60. Funcionou perfeitamente no meu Razr da Claro com Android 2.3.5. Depois de atualizado ele vira "retail" (sem operadora padrão). Fiz e recomendo fazer um factory reset antes, pois evita qualquer problema na atualização (obviamente faça backup dos seus dados antes). Tem que habilitar o "modo depuração" nas configurações antes de conectar o cabo. Depois de conectar o cabo deixei no "modo pc". Para quem perguntou, "modo depuração" e "modo pc" são coisas completamente distintas. No mais, basta seguir os passos deste tópico.

    ResponderExcluir
  61. eai rapaziada...como vcs fizeram o backup da rom atual do aparelho? ou nao precisa fazer...no aguardo

    ResponderExcluir
  62. Perfeito cara, !!!!
    funcionou tudo corretamente como descrito nas
    informações em cima.
    Adorei as atualizações e não é tão dificil de mexer.
    Mto bom, aprovado e recomendado

    ResponderExcluir
  63. 101%...PERFEITO...eu tava com receio de dar algum problema..atualizou 100% é so seguir os passos e ser feliz ;DDD

    ResponderExcluir
  64. Perfeito. Acabei de fazer a atualização.
    Deixei o celular em momo usb mesmo.
    Ele "travou" na primeira reinicialização em "atualizando programas" só reiniciei o celular e volteou perfeito. todos os progs, todas as contas, agenda e afins....
    =) ficou mais rapido do que estava antes, mesmo pq estou com 139 apps instalados...

    ResponderExcluir
  65. Perfeito, fácil e rápido, RAZR TIM 2.3.5 agora RAZR ICS 4.04. Muito obrigado, parabéns aos desenvolvedores.

    ResponderExcluir
  66. Comprei meu Razr nos EUA, coloquei a ROM 2.3.6 Oficial, e depois coloquei essa versao, funciona praticamente tudo perfeitamente, a unica coisa que nao esta funcionando eh o wi-fi, eu acho a rede, conecto a rede, ele aparece o icone de wi-fi normal, soh que nao consigo utilizar a internet, ele esta conectado mas a internet nao funciona, sera que vc pode me ajudar ??? parece que meu problema eh um pouco fora do comum

    ResponderExcluir
  67. Cara essa rom é brasileira procure uma dos eua na XDA que corrige seu problema

    ResponderExcluir
  68. Boa tarde,

    se instalo em cima da versão nativa do android, ele faz um reset, ou tudo que tenho instalado fica em cache na memoria do celular diminuindo assim o desempenho, alguém pode me explicar?

    ResponderExcluir
  69. Aos que instalaram o ICS a algum tempo: perceberam melhorias? o consumo de bateria aumentou mesmo?

    ResponderExcluir
  70. Olá galera blz?

    Acabo de atualizar meu RAZR VIVO e deu tudo certo, ficou muito TOP, obrigado pelos tutoriais e todas as RESPOSTAS dadas aqui, me ajudou muito a tirar minhas duvidas e atualizar sem medo.
    Que dê tudo certo com todos vlw!
    Abração

    ResponderExcluir
  71. Opa, atualizei meu tim!

    Tudo certo,abraço ...

    ResponderExcluir
  72. Show, muito obrigado. Funcionou perfeitamente amigo!

    ResponderExcluir
  73. Tomei coragem e fiz a atualização! Gostei! o ICS realmente roda mais "redondo"! não notei consumo excessivo de bateria (até acho que melhorou um pouco)!
    o Smart Actions está bem melhor, o calendário muito melhor, as pastas para homescreen também estão ótimas!
    o único porém (que já foi mencionado acima) é que agora consta que o aparelho tem 840mb de RAM, e não mais 1gb! é estranho, mas, até o momento, não influenciou no desempenho que está melhor!

    ResponderExcluir
  74. Pessoal que tinha problemas com travamentos, celular reiniciando e algo do gênero pode me dizer se com esse sistema o celular ficou bom e voltou a funcionar normalmente? Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  75. Passando aqui p/ dizer que fuz e deu certinho... estava na 2.3.5 da vivo e foi tranquilo.
    Inclusive ainda veio com need for speed muito show.
    Valeeeu!
    Galera como já disseram pode fazer sem medo.
    Siga as instruções com cuidado e é so esperar que vai dar certo.

    ResponderExcluir
  76. funcionou certinho.. 2.3.5 da claro
    muito bom.. vlw!

    ResponderExcluir
  77. qual rom é mais aconselhada essa do post ou essa oficial do brasil http://razrbr.blogspot.com.br/2012/06/romrazr-ics-oficial-repito-oficial.html

    ResponderExcluir
  78. Eu agradeço muito ao pessoal aí que se dispôs a ajudar. O meu Razr ficava travando e reiniciando direto, desde o começo (não tem nem como dizer que foram alguns programas, porque ele tava vazio ainda). Fiquei na esperança de que Como vi que a Motorola não iria lançar a atualização pro ICS oficial tão cedo (já que está desde o início do ano só na promessa), resolvi criar coragem e atualizar por conta própria. Cheguei a fazer um root, pesquisando pela net, mas parece que nem era necessário.
    Meu Razr agora tá novinho em folha, graças a vocês!!
    MUITO OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
  79. Atualizei direto da 2.3.5 da VIVO...o cel estava desbloqueado pois uso TIM...funcionou perfeitamente a atualização....vou testar o resto e depois posto o resultado o 4.0!

    ResponderExcluir
  80. Achei muito bom tambem,porem to percebendo que a bateria ta acabando bem mais rapida.

    ResponderExcluir
  81. Tive que carregar o aparelho agora as 13hs, isso pq tirei ele da carga as 7 da manha..., ou seja, nao ta durando nada, antes do ICS ela durava o dia todo e só colocava pra carregar a noite... sera que realmente vale a pena fazer os wipe/bootstrap...??? Alguem consegueiu resolver sem fazer essas coisas???

    ResponderExcluir
  82. agradeço a todos do forum pelo ótimo post funcionou
    perfeitamente, até agora não tive problema com a bateria, fica ai a dica pra quem ainda não fez pode
    ir tranquilo o unico detalhe que perecbi é a quantidade de ram disponivel 850 ao inves de 1gb.

    ResponderExcluir
  83. Navegador, GPS, 3G, WIFI, tudo funcionando nessa atualização ae???
    Essa rom tem motoblur e motocast?
    Comprei meu razr a pouco tempo e não quero ter nenhuma surpresa desagradavel!

    ResponderExcluir
  84. Essa atualização é oficial e possui tudo que a 2.3.5 possui porem não pode ser feito downgrade(votar para a ginger bread)

    ResponderExcluir
  85. Gostaria de saber se funciona num Razr livre de operadoras que é meu caso?

    ResponderExcluir
  86. Ta funcionando 110% Obrigado rafael Silva

    ResponderExcluir
  87. Rafael Silva, meu caro... Por favor me de alguma dica sobre a questão da bateria...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  88. Faça wipe na bateria pelo clocwork mod e veja a autonomia

    ResponderExcluir
  89. Ai sim. Acabei de instalar aqui, demorou cerca entre 19 e 23 minutos. a Atualização em si demorou uns 15, mas o primeiro start so S.O. é mais demorado. Agora vamos usar e ver o que ele tem de bom... Valeu, abraço.

    ps.: faça online, normalmente ele inicia o USB em modo MTP e no meu caso, ainda não tinha esse driver.

    ResponderExcluir
  90. eu fiz a atualização, deu tudo certo, só não estou conseguindo ver vídeos do youtube no app deste. como resolvo esse problema? obrigado.

    ResponderExcluir
  91. Tenho a 2.3.5 , com root e o ClockWorkMod Recovery 5.0.2.5 que sempre ao reiniciar 'passa' por ele para Eu dar Boot. Muda alguma coisa neste Tuto para mim ? Ou tem procedimento mais seguro , qual ? Valeu !!!

    ResponderExcluir
  92. não muda nada o método de recuperação fastboot é o mais seguro

    ResponderExcluir
  93. Aqui ocorreu 100% estou usando ja a umas 2 semanas.. Só estou enfrentando um problema e queria saber se deve ser pela atualização, eu não estou mais conseguindo verificar meus creditos via código SSD *222# aparece a mensando "Solicitando codigo SSD" mais fica sempre nisso ai tenho que voltar na força.. Será que é por causa deste Android?

    ResponderExcluir
  94. Cara num sei te dizer sobre isto não masi acho que é por parte da operadora isso ai já que é aplicativo de discagem

    ResponderExcluir
  95. Instalei agora no meu razr tim desbloqueado , bateria estava em 80%, demorou 20 minutos ao todo, até agora só alegria, obrigado!

    ResponderExcluir
  96. Vou verificar melhor se for relacionado a atualização eu posto aqui.. Abraço, parabéns pelo trabalho ai.

    ResponderExcluir
  97. Realmente o SSD acho que era da operadora, ja esta tudo Ok. Só tenho uma duvida que esta me matando: Mudou a parte de Ativar e Desativar o Economizador de dados...
    Nas minhas notificações sempre aparecem:
    "15 Itens aguardando envio... Desligue o Economizador de dados" Onde Desligo e Ligo este economizador? Abraço!

    ResponderExcluir
  98. Acabei de atualizar, demorou exatos 12 minutos. Ficou rápido, mas a câmera esta horrível e a tela muito escura

    ResponderExcluir
  99. Não é por nada não.. mais realmente a camera não esta tão boa assim... Inclusive as fotos saem super escuras em dias nublados.. Alguem tem alguma dica de config. pra camera ficar 100%? Abrç.

    ResponderExcluir
  100. Cara, após atualização, eu não consigo acessar minha galeria, som, nada vei... o único problema é esse! como que faz pra resolver isso, já tentei reatualizar novamente mas continua sem acessar a galeria!

    ResponderExcluir
  101. o meu esta mais de 2 horas na tela "iniciando os aplicativos"..é normal?

    ResponderExcluir
  102. Funcionou Lindo !!! O telefone ta muito rápido !!!
    Manteve minhas configurações e aplicativos intactos!!! Vlw!!! Parabéns pelo Tutorial !!!!

    ResponderExcluir
  103. Felipe RAZR, vai na câmera, configurações, carregamento automatico do motocast, config de envio automático, marca o envio automático.

    ResponderExcluir
  104. Bom, eu sou um usuário totalmente novo em atualizações do andriod... Eu comprei um Motorola Razr da operadora OI porem o aparelho é desbloqueado e eu uso o chip da VIVO a versão do android dele é a 2.3.5 eu não mexi em nada ainda do aparelho, esta comigo a apenas 2 dias... Eu pretendo seguir estas etapas: instalar o Rom Retail 2.3.6 porque eu li que tira todas as propagandas da operadora e depois instalar o android 4.0.4 Retail Brasil... Alguém pode dizer se é este mesmo o procedimento a ser seguido se eu posso instalar a versão Retail no meu aparelho da OI mesmo que eu use o chip da VIVO... E gostaria de saber também mais sobre a CyanogenMod se está versão eu posso instalar depois ou ela vem encima do ICS...

    ResponderExcluir
  105. Ja to com rom ics oficial atualizada pelo proprio telefone, posso fazer esse procedimento pra mudar para a ics retail?

    ResponderExcluir
  106. Olá eu troquei meu iphone 4 por um motorola xt910 razr, eu a principio amei o android, e nada contra ate que reparei q ele n atualizava de jeito algum, busquei a atualizaçao e notei q se tratava d euma importante para bateria, fiz varias vezes o restore de fabrica e nada, notei q por se tratar d eum aparelho USADO ele estava com o fimrware de ASIA. com android 4.0.2 ICS. IDIOTA eu achei q por ser da ASIA o firmware era o problema de nao atualiza o que fiz? instalei o RSD lite 4.7 e baixei a firmware 6.7.2-180_SLC-35_LATAM_SPYDERICSRETBRLA_ServiceCFC_fastboot.xml.zip...........................................
    fiquei sem nenhum android, pois apois instalar fica uma tela preta... nao sei como preseguir agora tentei varias rooms ate aquela ASIA e nada! PORFAVOR quem poder me ajudar meu contato eduardolatorre@live.com ou Eduardo Latorre no facebook... PORFAVOR

    ResponderExcluir
  107. funcionou perfeitamente na minha ver 2.3.5
    apesar do medo funcionou perfeitamente.
    obrigado!

    ResponderExcluir
  108. fui colocar a rom baseada na 4.1 disponibilizada aqui no forum e esqueci de fazer algo no processo antes. não saia do looping do unicornio. agora esta descarregado e so entra no modo fastboot com ele carregando. alguem ainda com tempo de me dar uma ajuda de como solucionar ? por favor

    ResponderExcluir
  109. boa tarde, tenho um razr xt910 q comprei no magazine luiza,está com android 2.3.5, 651.73.250.XT910.Brasil.en.BR e 6.5.1_73_SLC-25, gostaria de saber se posso atualizar meu razr com essa rom? e quando (se)vier a atualização oficial da motorola poderei atualizar? obrigado

    ResponderExcluir
  110. Gente, podem fazer sem medo. O meu tá funcionando já há bastante tempo. Agora, queria ver o Jellybean. Será que vale a pena arriscar?

    ResponderExcluir
  111. Olá,

    Estou com a 4.0.4 ics TIM, tem como eu instalar essa em cima? pq a tim eh cheia de programas que nao uso e chatos

    grato!

    ResponderExcluir
  112. boa noite. posso fazer este procedimento com o RAZR MAXX?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  113. ele faz atualizações disponibilizadas pela motorola?

    ResponderExcluir
  114. meu celular fica so no simbolo da motorola depois daquele do dual core e talz me ajuda

    ResponderExcluir
  115. Se eu fizer essa atualização o auto falante do meu celular começa a funcionar? porque ele parou donada, so funciona no fone de ouvido ... ele nao toca mais, agora ele so vibra, nao emite nenhum som alem do que ouço nos fones de ouvido ...

    ResponderExcluir