04/07/2012

[ROM][GSM][LATAM][Fastboot]Firmware RAZR XT910 Vivo Brasil ICS 4.0.4

Com muito prazer venho trazer a vocês atualização via fastboot oficial ics 4.0.4 vivo brasil.

6.7.2-180_SLC-29_R01_LATAM_SPYDERICSVIVBRLA_ServiceCFC_fastboot. xml

[Download Rom]

[Passos Instalação]

1-Baixar e instalar o RSD Lite.
2-Necessário ter drivers da Motorola instalado em seu computador.
3-Baixar o arquivo da rom e descompactar em uma pasta de sua escolha.
4-Conecte o celular ao seu computador via USB e deixe modo depuração ativo.
5-Lembre de carregar bateria ate 100% para não haver problemas durante instalação.
6-Abra o RSD e procure pelo arquivo xml dentro da pasta que você descompactou a rom.
7-Com o arquivo xml selecionado no RSD clicar em Start.
8-Espere o processo terminar(demora um pouco) e seja feliz.

[Driver Motorola]

[RSD Lite]


Créditos/Credits:
xda-developers
Firmware Team
hansheck 

33 comentários:

  1. Alguém já testou? A minha rom atual (a primeira ics liberada) está tão redondinha que tenho até medo de trocar.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal da PAB ja testou, ela é broquiada pela vivo outras operadoras precisa esperar a retail

    ResponderExcluir
  3. sera q serve para todos os aparelhos

    ResponderExcluir
  4. razr na versao 2.3.5 pode usar esta rom? meu aparelho é da vivo, mas uso oi, tem problemas?

    ResponderExcluir
  5. Somente testei em meu aparelho com chip vivo, não sei mas acho que é broqueada. A menos que vc tenha o Pin de desbloqueio ai é suave.

    ResponderExcluir
  6. Meu razr foi comprado na vivo porém usei um codigo pin pra desbloquear nesse caso significa que ele é desbloqueado mesmo usando essa rom vivo né isso ?

    ResponderExcluir
  7. você precisa inserir o pin novamente

    ResponderExcluir
  8. Fiz o upgrade no meu Motorola Razr para o ICS 4.0.4 como o tópico diz, e ficou muito bom.
    Mas eu tenho uma duvida é possível fazer o downgrade para 2.3.6?

    ResponderExcluir
  9. Pode sim fazer o Up da versao 2.3.5, eu fiz aqui no meu deu certo, nao perde nada no cel...

    ResponderExcluir
  10. Qual diferença dessa rom para a ROM][GSM][LATAM][Fastboot]RAZR XT910 Retail Brasil ICS 4.0.4 RSDLite ???

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, da pra passar da Retail 2.3.6 direto para esta da Vivo?

    ResponderExcluir
  12. Acabei de fazer a atualização e funcionou corretamente!!! Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  13. Giba, no meu caso demorou quase 10 minutos, bem rápido!

    ResponderExcluir
  14. O que me surpreendeu foi o rendimento da bateria e a fluidez do sistema, muito bom.

    ResponderExcluir
  15. Algum problema/algo que parou de funcionar após instalar a rom?

    ResponderExcluir
  16. Funcionou bem demais!!
    ICS tá nota mil aqui! :)

    ResponderExcluir
  17. Acabei de instalar e está funcionando 100% muuuuito bom o ICS!

    ResponderExcluir
  18. Comprei meu cel no walmart mais uso chip da vivo posso atualizar?

    ResponderExcluir
  19. galera, depois que atualizei para esta rom, o alto falante não funciona mais. o que eu faço?

    ResponderExcluir
  20. Acabei de atualizar o meu, comprado a 2 semanas na vivo... o processo ficou mais de 30 minutos na tela ïniciando os aplicativos", então forcei o reboot e restaurei as configs de fabrica... até aqui, tudo funcionando... volto se alguma coisa errada aparecer (tomara que nunca ahaha abs)

    ResponderExcluir
  21. Confirmado: recomendo essa atualização. fiz por aqui com esse guia. Comprei o Razr na vivo e mandei a atualização direto, sem fazer o 2.3.6. Não tenho pc e fiz o processo como parallels 7 (que roda windows dentro do mac). segui todos os passos e, com disse anteriormente, ficou mais de 1 hora na tela (iniciando os aplicativos)... então pressionei o power + volume down até dar o reset e o ics iniciou normalmente... aí logo em seguida fiz uma restauração para as configurações de fábrica e pronto. TUDO FUNCIONANDO PERFEITAMENTE. o ICS é imensamente melhor que o antigo. Tem slider pra controlar o volume então instalei um app que aciona esse slider usando o notification bar, daí não preciso ficar usando os botoes laterais.

    A vocês que estão com receio, tomem coragem e sigam exatamente o guia que vocês não se arrependerão.

    É preciso dizer que ninguém aqui, nem eu e com certeza nem o blog se responsabiliza por qualquer dano no aparelho, mas como o processo é muito simples, dificilmente vai dar erro. Para quem teve problema com hardware, tem muitas pessoas explicando como tentar instalar novamente e mostrando que problemas de hardware após atualização são geralmente defeitos que estavam ocultos e prontos para aparecer.
    Mesmo assim parece que vários desses problemas foram resolvidos simplesmente com a repetição do processo.

    Sempre tive iPhone e sempre na Vivo. Comprei esse android a 2 semanas porque o 4S está muito caro e não vale o preço, e não queria usar o ics retail, pra não arriscar qualquer problema com a garantia.
    Estou muito feliz com essa atualização.
    Também não queria esperar por essa liberação oficial porque o android 2 é bem fraquinho.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Atualizei do 2.3.5 direto pra essa versão. Fiz pra corrigir o erro que meu aparelho apresentava "conectado ao cabo hdmi"...como essa versao tem a opçao de desativa-la ta tudo okays :)
    até agora tá tudo funcionando normalz...segui o tutorial e deu certinho *---* thaanks <3

    ResponderExcluir
  23. ahh e todo o processo não durou mais que 10 minutos :)
    e eu fiz o master reset antes da atualização.

    ResponderExcluir
  24. modo de depuração ativo?? o que seria isso?

    ResponderExcluir
  25. É necessário fazer back up, ou meus arquivos são preservados?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde Tomazi,

    modo de depuração:

    configurações>aplicativos>desenvolvimento>depuração USB

    Abraço

    ResponderExcluir
  27. Tudo correndo bem!
    -10 minutos pra atualizar, só seguir o que tá escrito!
    -todos arquivos (contatos, fotos, videos, apps...) foram preservados mesmo eu tendo feito backup por garantia
    -atualizei direto da 2.3.5 pra ICS
    -não notei diferença na bateria ainda, acredito q não tenha melhorado nem piorado

    Conclusão é q funciona muito bem, estável e mais liso q a versão 2.3.5 q tinha nele.

    ResponderExcluir
  28. Galera, alguém ai fez a atualização e conseguiu usar um chip que não fosse da vivo! Comprei um aparelho da vivo, porém ja desbloqueado! Uso outro chip nele! O meu medo é atualizar e só poder usar chip vivo, ja que não sei como desbloqueá-lo novamente!
    Abraços1

    ResponderExcluir
  29. Acabei de fazer no meu, aparentemente correu tudo bem, mas, como sei que funcionou? e quais os benefi´cios? parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  30. ...percebí que depois que atualizei, o "root" foi removido...tive que faze lo novamente....

    ResponderExcluir
  31. amigo, eu queria saber se tem como instalar um live wallpaper tipo do seu logotipo(acho que é da verizon)? valew!

    ResponderExcluir